Rectificação de antigo post...

Como alguns viram, publiquei um post há uns tempos sobre a saída de Daniel Felix do Illiabum, pelo que tive hipótese de averiguar e a minha Fonte estava errada... Mal tenha novidades postarei...

Aproveito para agradecer a todas as pessoas que fizeram passar mensagens para visitar o meu blog, deu-me um bom pico de visitas, cerca de 300's no espaço de 2 horas o que é positivo, desde ja agradeço. Podem continuar a visitar são todos bem vindos. :)

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

20.000 Visitas!!!


Boa Tarde, chegamos hoje as 20,000 visitas!!!
Um Obrigado a todos os que frequentam este espaço e espero que o continuem a fazer!!!
Toca a começar a comentar também!!! :P

Abraço
Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cadetes "A" Masculinos do Illiabum recebem e vencem Oliveirense por 5 pontos!!!


Cadetes "A" do Illiabum clube Continuam a vencer!!!
Os Cadetes masculinos do Illiabum Clube venceram no passado Sábado a equipa da Oliveirense por 5 pontos e continuam e segundo lugar no Grupo Nacional do Campeonato Distrital de Aveiro... Resultado Final: 65-60 para o Illiabum!
Uma entrada a dormir, levou a um jogo bem difícil!!! Num jogo com muitas faltas, 31 para o Illiabum e 15 para a Oliveirense o Illiabum venceu assim e prepara-se agora para se deslocar a São João da Madeira para defrontar a equipa da Sanjoanense no sábado dia 28/01 pelas 15 horas.

Vamos la Meninos!!!

peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sub-14 Femininas "A" do Illiabum Somam e seguem!!!

(faltam atletas)

O Illiabum soma e segue na primeira fase do Campeonato Nacional!!!
Depois de ter vencido as equipas do GICA e do Colégio de Calvão por 29 e 20 pontos, respectivamente, venceu no Domingo passado a equipa do Gumirães por 80-24 e seguem agora com 3 vitórias em outros tantos jogos...
A Treinadora Inês Peres optou por ir rodando a equipa sem tirar o pé do acelerador...
A Caminhada continua e já recebem no próximo fim de semana, Sábado pelas 15h, a equipa do Pinguinzinho, claramente a equipa mais fraca do grupo...

Vamos la Meninas!!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Estaleiro" do Illiabum Clube com trabalhos urgentes!!!!


São Estes os dois casos mais urgentes que a equipa médica do Illiabum clube terá que resolver...
O João Figueiredo saiu lesionado do Jogo frente ao Física de Torres Vedras onde o Illiabum perdeu por 1 ponto em Dezembro de 2011... Pelo que sabemos o Joao Figueiredo está a recuperar a bom ritmo e espera-se que volte já ao activo em Fevereiro... Força João!!
Lembramos que o Illiabum tem sentido bastante a falta de um líder como o João...

O outro caso urgente é, Dain Swetalla, que torceu o pé na semana passada e que ja fez bastante falta este fim de semana, veremos quando estará apto para jogar! let's go Dain!!!

Boa Sorte Equipa médica!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Illiabum é novamente alcançado pelo Galitos do barreiro depois de perder por 11 pontos na Maia!!

Tendo em conta não ter estado presente Reescrevo a noticia do site da Federação Portuguesa de Basquetebol.

"

Ilhavenses foram “apanhados” no 2º lugar

O grande destaque da ronda de Sábado do campeonato da Proliga vai para a vitória caseira do Maia Basket diante do Illiabum, por 68-57. Quem beneficiou do deslize dos ilhavenses foi o Galitos – Tley que, ao vencer em casa o Gaeirense (56-48), ascendeu novamente ao segundo lugar da geral, em igualdade pontual com o Illiabum. O AngraBasket tirou partido do fator casa para levar de vencida o Guifões SC (89-81), e está agora a um vitória de distância do duo composto por Galitos e Illiabum.


Já com os dois reforços provenientes do Vitória de Guimarães, Paulo Diamantino e Pedro Tavares, integrados, os maiatos impuseram a terceira derrota da época ao conjunto de Ílhavo, aproximando-se ainda mais dos lugares de acesso ao playoff.

Os forasteiros acusaram em demasia a falta de pedras nucleares na equipa, bem como o baixo rendimento do norte-americano Richard kalunda, que no ataque apenas contribuiu com 3 pontos.

Mas isto não retira mérito ao conjunto comandado por Rui Silva, que depois de um primeiro período equilibrado (15-14), até ao intervalo começou a dar indícios que podia ultrapassar uma das equipas candidatas á subida (32-24).

No recomeço da etapa complementar, os visitantes deram mostras que não queriam perder o jogo, sob pena de se atrasarem ainda mais do comando da prova, e no final do 3º período tinham conseguido reduzir para quatro, os pontos que separavam as duas equipas (45-49).

Mas o domínio nas tabelas por parte da equipa da casa era avassalador (42-28) sendo que 17 dos ressaltos foram conquistados na tabela ofensiva. Valores que permitem um elevado número de segundos lançamentos, ou seja mais oportunidades para fazer pontos.

No derradeiro quarto a equipa da Maia voltou a estar melhor (19-12), garantindo assim a quarta vitória da época, um resultado encorajador para o que ainda falta jogar desta segunda volta.

O poste Paulo Diamantino (10 pontos e 10 ressaltos) assinou um duplo-duplo, enquanto que o seu irmão João Diamantino se tornava no melhor marcador do jogo com 20 pontos.

Nem o facto de ter sido o MVP do jogo, com 19 de valorização, fez com que João David (13 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes de lançamento, 1 assistência e 1 roubo de bola) conseguisse impedir a derrota da equipa do Illiabum."
Fonte: FPB

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra!!! Vamos la Illiabum!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FIm de Semana Cheio de Derbys!!!!! Vem ver e apoiar!!


O Illiabum Conta Contigo!! Aparece!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Illiabum Vence Galitos do Barreiro depois de apanhar Susto no Final!!!

O Illiabum recebeu esta Tarde o Galitos do Barreiro para um jogo a contar para a 10ª jornada da Proliga que colocou frente a frente o 2º e 3º classificado do campeonato!! O Jogo começou ás 18 horas.
No primeiro período o Illiabum demorou a entrar no jogo estando mesmo a perder por 4-10, mas depois de uns acertos por parte do Treinador Alexandre Pires o Illiabum acordou e começou a mandar no jogo colocando o jogo em 5 pontos no final do primeiro período(21-16).

O segundo período foi bem mais equilibrado com o Illiabum a terminar na frente por 2 pontos(22-20), ou seja, o resultado ao intervalo era de 43-36 a favor da equipa Ilhavense.

O Galitos veio adormecido do Intervalo e a eficácia de lançamentos de 3 pontos Ilhavense valeu-lhes uma vantagem de 9 pontos neste terceiro período colocando o jogo em 64-48. Ficaria assim para o derradeiro quarto uma vantagem de 14 pontos a favor do Illiabum...

MAS, não foi bem assim! O Illiabum entrou novamente forte e conseguiu colocar o jogo em 18 pontos, mas uma defesa mais agressiva por parte da equipa do Galitos levou a que a diferença pontual começasse a reduzir... O Illiabum colocava-se a "sombra da Bananeira" e via o Galitos a acreditar... o galitos tanto acreditou que a 4 minutos do fim já so perdia por 9 pontos... a 1 minuto e meio do final do jogo perdia apenas por 3 pontos, mas dois turnovers seguido por parte do galitos e uma ma eficácia da linha de lançamento livre afastaram assim as ultimas possibilidades da equipa do Galitos e o Illiabum sairia vencedor por apenas 6 pontos. (86-80)

Destaque da equipa Ilhavense: Dain Swetalla, MVP da partida com 23 pontos e 15 ressaltos; Pedro Morgado com 19 pontos 2 ressaltos e 2 assistências e Pedro Azevedo com 28 pontos 3 assistências e 2 ressaltos..

Na Equipa do Galitos do Barreiro os destaques vão para: Rui Quintino com 17 pontos e 10 ressaltos(mesma valorização de MvP que o Dain); Filipe Pinheiro com 16 pontos e 3 ressaltos e por fim para Denis Neves com 14 pontos e 6 ressaltos.

-------------------------//------------------------

Coloquei a foto do Illiabum vs Sampaense de há 2 anos atrás porque está na altura de voltar a encher as bancadas desta forma!! O Illiabum Precisa de todo o Apoio e com o pavilhão cheio ninguém é superior a nós!!!
Chama um amigo e vem ao Basquetebol!! Não são 2 euros que vão criar uma crise maior, enquanto vêm ao basquetebol não pensam em coisas menos alegres!! Vamos la MALTA!!!

Parabéns Illiabum!!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Tino" Vence Gafanha em mais um Derby Ilhavense!! - CNB2

Bom dia,
Encontraram-se na noite passada, Sexta-Feira dia 13 de Janeiro de 2012 pelas 21h45 as equipas do Celestino Gomes Basket e a equipa do Gafanha para mais um Derby a contar para a 10ª Jornada do Campeonato da CNB Fase Inter-Regional Centro/Norte...

O "Tino", nome com que é conhecida a equipa do Celestino Gomes Basket, partia em vantagem pois no seu currículo até agora contava com 4 vitorias e 5 derrotas enquanto que o Gafanha apenas levava 1 vitoria e contava com 8 derrotas. Mas num Derby é sempre difícil dizer quem sai vencedor... As surpresas acontecem!

O Primeiro período foi um período de grande ineficácia ofensiva de ambas as partes, uma Gafanha a querer mostrar ares da sua graça e um "Tino" um pouco adormecido para o que é normal... Lançamento sobre Lançamento Falhado, terminaria o primeiro período e o "Tino" na frente por apenas 1 ponto (15-14).

O Segundo período foi mais duro Fisicamente, com mais faltas e a marcarem-se poucos pontos... Típico de um Derby, ao Intervalo encontrava-se 30-30, tudo Igual para ambas as equipas que seguiam agora para os seus balneários para tentar descobrir a fórmula para levar de vencido este jogo.

O Terceiro Período Trouxe mais do Mesmo, equilíbrio e equilíbrio segundo o resultado final, claro... O marcador neste final de Período marcava 41-40 para a equipa do "Tino". Continuam os poucos pontos convertidos... Neste Terceiro período o "Tino" a conseguir fugir do marcador e a colocar o jogo a 8 pontos mas depois com alguns contra-ataques o Gafanha conseguiu recuperar e ir para o Derradeiro período a perder apenas por 1 ponto.

No último período o "Tino" levou o seu "favoritismo" avante, e fugiu no marcador logo aos 2 minutos do período, Fruto da expulsão por acumulação por 5 faltas do jogador numero 13 do Gafanha que estava a ser uma mais valia nas lutas pelas tabelas... O jogo terminaria com uma vantagem de 11 pontos para a equipa da casa...

Resultado Final: Celestino Gomes Basket 60 - 49 Gafanha

Destaques do Jogo:
* Grande adesão por parte do público Ilhavense ao jogo, fruto de um jantar que foi realizado na escola Dr. João Carlos Celestino Gomes, que trouxe Bastante público ao pavilhão, nomeadamente a partir do Intervalo;
* João Covas por parte da equipa Ilhavense que esteve muito bem ontem no jogo, sendo assim uma grande ajuda para levar de vencida esta equipa do Gafanha;
* A rivalidade que continua, Rivalidade Saudável!!! é sempre bom assistir a um Jogo destes!!
* Estão todos convidados a fazer o mesmo nos próximos jogos do "Tino" e do Illiabum, venham ao pavilhão, vamos encher este lindo pavilhão que é o PAVILHÃO ADRIANO NORDESTE!!!

Por último, Deixo aqui um "desafio" ao Sr. Director da Escola Secundária, Prof. Sousa, que incentive os seus alunos a virem mais vezes ver a equipa que representa a sua escola! Pois o apoio de todos é Fundamental!

Parabéns "TINO"!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

VEM VER O ILLIABUM!!! ELE ESTÁ A TUA ESPERA!!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Calendário para o Fim de Semana!!! Apareçam!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Proliga Volta neste novo Ano... E Com Jornada de Luxo!!!


Física vs Algés 15h30 - 07/01
Eléctrico vs Gaeirense 17h - 07/01
Galitos FC vs Guifões 18h - 07/01
Maia vs Angra Basket 21h - 07/01
Póvoa vs Illiabum 16h30 - 08/01
Sangalhos vs Oliveirense 17h30 - 08/01


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BOM ANO NOVO!!!


O Amante do Basquetebol deseja a todos vocês um Bom ano novo!! Cheio de Felicidade e Alegria!!! Espero que consigam concretizar todos os vossos desejos!!!

Peixinho


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS