Illiabum Vence Galitos do Barreiro depois de apanhar Susto no Final!!!

O Illiabum recebeu esta Tarde o Galitos do Barreiro para um jogo a contar para a 10ª jornada da Proliga que colocou frente a frente o 2º e 3º classificado do campeonato!! O Jogo começou ás 18 horas.
No primeiro período o Illiabum demorou a entrar no jogo estando mesmo a perder por 4-10, mas depois de uns acertos por parte do Treinador Alexandre Pires o Illiabum acordou e começou a mandar no jogo colocando o jogo em 5 pontos no final do primeiro período(21-16).

O segundo período foi bem mais equilibrado com o Illiabum a terminar na frente por 2 pontos(22-20), ou seja, o resultado ao intervalo era de 43-36 a favor da equipa Ilhavense.

O Galitos veio adormecido do Intervalo e a eficácia de lançamentos de 3 pontos Ilhavense valeu-lhes uma vantagem de 9 pontos neste terceiro período colocando o jogo em 64-48. Ficaria assim para o derradeiro quarto uma vantagem de 14 pontos a favor do Illiabum...

MAS, não foi bem assim! O Illiabum entrou novamente forte e conseguiu colocar o jogo em 18 pontos, mas uma defesa mais agressiva por parte da equipa do Galitos levou a que a diferença pontual começasse a reduzir... O Illiabum colocava-se a "sombra da Bananeira" e via o Galitos a acreditar... o galitos tanto acreditou que a 4 minutos do fim já so perdia por 9 pontos... a 1 minuto e meio do final do jogo perdia apenas por 3 pontos, mas dois turnovers seguido por parte do galitos e uma ma eficácia da linha de lançamento livre afastaram assim as ultimas possibilidades da equipa do Galitos e o Illiabum sairia vencedor por apenas 6 pontos. (86-80)

Destaque da equipa Ilhavense: Dain Swetalla, MVP da partida com 23 pontos e 15 ressaltos; Pedro Morgado com 19 pontos 2 ressaltos e 2 assistências e Pedro Azevedo com 28 pontos 3 assistências e 2 ressaltos..

Na Equipa do Galitos do Barreiro os destaques vão para: Rui Quintino com 17 pontos e 10 ressaltos(mesma valorização de MvP que o Dain); Filipe Pinheiro com 16 pontos e 3 ressaltos e por fim para Denis Neves com 14 pontos e 6 ressaltos.

-------------------------//------------------------

Coloquei a foto do Illiabum vs Sampaense de há 2 anos atrás porque está na altura de voltar a encher as bancadas desta forma!! O Illiabum Precisa de todo o Apoio e com o pavilhão cheio ninguém é superior a nós!!!
Chama um amigo e vem ao Basquetebol!! Não são 2 euros que vão criar uma crise maior, enquanto vêm ao basquetebol não pensam em coisas menos alegres!! Vamos la MALTA!!!

Parabéns Illiabum!!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Anónimo disse...

Era encher as bancadas e voltar a reunir a claque!

Anónimo disse...

Tenho assistido este ano a todos jogos em casa e, tenho-me apercebido que não somos respeitados pelos árbitros, ainda neste jogo com o Galitos fomos severamente prejudicados, no meu entender tem que haver mais pressão por parte do público, não queremos ser beneficiados mas sinceramente prejudicados na nossa própria casa, sinceramante!!!!. Temos que encher o pavilhão, para quem apita sentir que estamos atentos.

Anónimo disse...

Tenho assistido a todos jogos em casa e, tenho-me apercebido que somos constamente prejudicados pela arbitragem, o que voltou a acontecer neste último jogo com o Galitos do Barreiro. Temos que fazer sentir a quem vem a Ilhavo apitar que não queremos ser beneficiados mas muito menos ser prejudicados na própria casa. Para isso acontecer temos que encher o pavilhão e, puxar durante os 40 minutos pela equipa, no meu entender a Claque tem voltar a ser o que era antes.

Anónimo disse...

que é feito do Daniel Félix?

Enviar um comentário