Illiabum é novamente alcançado pelo Galitos do barreiro depois de perder por 11 pontos na Maia!!

Tendo em conta não ter estado presente Reescrevo a noticia do site da Federação Portuguesa de Basquetebol.

"

Ilhavenses foram “apanhados” no 2º lugar

O grande destaque da ronda de Sábado do campeonato da Proliga vai para a vitória caseira do Maia Basket diante do Illiabum, por 68-57. Quem beneficiou do deslize dos ilhavenses foi o Galitos – Tley que, ao vencer em casa o Gaeirense (56-48), ascendeu novamente ao segundo lugar da geral, em igualdade pontual com o Illiabum. O AngraBasket tirou partido do fator casa para levar de vencida o Guifões SC (89-81), e está agora a um vitória de distância do duo composto por Galitos e Illiabum.


Já com os dois reforços provenientes do Vitória de Guimarães, Paulo Diamantino e Pedro Tavares, integrados, os maiatos impuseram a terceira derrota da época ao conjunto de Ílhavo, aproximando-se ainda mais dos lugares de acesso ao playoff.

Os forasteiros acusaram em demasia a falta de pedras nucleares na equipa, bem como o baixo rendimento do norte-americano Richard kalunda, que no ataque apenas contribuiu com 3 pontos.

Mas isto não retira mérito ao conjunto comandado por Rui Silva, que depois de um primeiro período equilibrado (15-14), até ao intervalo começou a dar indícios que podia ultrapassar uma das equipas candidatas á subida (32-24).

No recomeço da etapa complementar, os visitantes deram mostras que não queriam perder o jogo, sob pena de se atrasarem ainda mais do comando da prova, e no final do 3º período tinham conseguido reduzir para quatro, os pontos que separavam as duas equipas (45-49).

Mas o domínio nas tabelas por parte da equipa da casa era avassalador (42-28) sendo que 17 dos ressaltos foram conquistados na tabela ofensiva. Valores que permitem um elevado número de segundos lançamentos, ou seja mais oportunidades para fazer pontos.

No derradeiro quarto a equipa da Maia voltou a estar melhor (19-12), garantindo assim a quarta vitória da época, um resultado encorajador para o que ainda falta jogar desta segunda volta.

O poste Paulo Diamantino (10 pontos e 10 ressaltos) assinou um duplo-duplo, enquanto que o seu irmão João Diamantino se tornava no melhor marcador do jogo com 20 pontos.

Nem o facto de ter sido o MVP do jogo, com 19 de valorização, fez com que João David (13 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes de lançamento, 1 assistência e 1 roubo de bola) conseguisse impedir a derrota da equipa do Illiabum."
Fonte: FPB

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra!!! Vamos la Illiabum!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário