ILLIABUM 69 vs 61 Porto

O Illiabum protagonizou a surpresa da 12ª jornada ao derrotar o FCPorto (69-61), recém-vencedor do Troféu Hugo dos Santos, e ascendeu ao 5.º lugar. Sem contar com Carlos Andrade (lesionado), os nortenhos entraram melhor na partida, depois vacilaram e ainda assim fecharam o terceiro período em vantagem (51-50).
Mas, mesmo com o portista Greg Stempin em foco (melhor atirador com 22 pontos), os pupilos de Alexandre Pires souberam aplicar a velha máxima da humildade e, sobretudo, não se deixaram intimidar pelos ataques conduzidos por Nuno Marçal e João Figueiredo. Aos poucos manietaram o adversário e acabaram por desconcentrá-lo. "O Illiabum foi superior e acabámos por cometer mais erros defensivos no final do jogo", reconheceu o técnico Moncho López, justificando que a ausência de Carlos Andrade não retira mérito ao adversário.
O Illiabum teve em Fábio Lima um contributo importante, pelos pontos que marcou (12) e pelos dois "abafos" consecutivos às investidas de Rui Mota; Francisco Rodrigues defendeu a preceito e Nate Daniels, a 2' do fim, converteu o triplo que deu consistência à vitória. O técnico Alexandre Pires estava satisfeito: "A vitória assenta no coletivo. Todos foram importantes."

Excelente apoio portagonizado pelo povo ilhavense, esperemos que continuem assim...
Próximo jogo:

Domingo pelas 16h SAMPAENSE vs ILLIABUM...
Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário