Jogos do fim de semana de 17 a 19 de Outubro...

Bom noite,

Vou agora falar dos jogos dos diferentes escalões do nosso illiabum...



JUNIORES B - dia 16/10 :::::::::::



No dia 16 de Outubro os Juniores B jogaram frente ao Galitos, num jogo onde se esperava muito mais da equipa do Galitos, o ILLIABUM venceu descansadamente por 32 pontos marcando o marcador no final do jogo 55 - 23 para a equipa da casa. É de permiar a excelente defesa realizada por parte da equipa da casa permitindo apenas á equipa adversária a marcação de 23 pontos... O illiabum entrou muito bem no jogo com um parcial de 10 - 0e e com uma excelente atitude defensiva permitindo ao Galitos apenas marcar o seu 1º pontos de Lançamento livre ao 7º minuto de jogo. É de lamentar que com uma defesa tão boa ainda existam alguns desastres no ataque, talvez devido a ansiedade de contruir um belo resultado ou ao desgaste provocado pela grande atitude defensiva, o ILLIABUM falhou muitos lançamentos normalmente convertidos e fez ataques de muito pouco tempo (cerca de 5 segundos) levando a que defendesse ainda mais rápido e nao tivesse tanto tempo para descansar.

Com uma vantagem tão grande notava-se a indecisão do treinador da equipa de Ílhavo em colocar os menos utilizados a jogar, talvez para a vantagem ser mesmo boa e esses jogadores jogarem mais a vontade, e também a pensar na 2ª volta certamente... Jogaram todos os jogadores excepto um que estava com alguma indisposição...

Não posso deixar de escrever o que ouvi, muitas pessoas que assistiram a este jogo e até mesmo jogadores da equipa do ILLIABUM disseram que este jogo não seria lembrado pela grande distância do resultado mas sim pela brilhante jogada efectuada por um jogador menos utilizado a 5 segundos do fim... Este jogador ganhou o ressalto defensivo e levou a bola para o ataque servindo de base até que lhe apareceram 2 adversários a frente, fez uma rotação lançou e a buzina tocou para o fim do jogo, mas mesmo assim ninguem tirou os olhos da tabela para ver a excelente bola a entrar e os 2 pontos a contarem... É de frizar o apoio e a saudação dada a esse jogador tanto na entrada para o campo como depois da conversão dos 2 pontos, e podemos ver como a equipa é unida porque depois dos dois pontos toda a gente felicitou o jogador pela bela jogada e pelos belos 2 pontos... Parabéns Peixinho. Jogada à campeão...

MVP do jogo: Tiago Teles com inúmero ressaltos e com 23 pontos convertidos.



Jogaram ainda as equipas de CADETES FEMININOS que ganharam em sangalhos por uma vantagem bem grande , cerca de 70 e poucos pontos; a equipa de CADETES que perdeu frente ao Sanjoanense por 6 pontos ; e a equipa de iniciados que perdeu contra o sangalhos por +/- 20 pontos...

Peço novamente desculpa mas não tenho nem resultados nem comentários a fazer a estes jogos.



SENIORES::::::



Como não tive a oportunidade de acompanhar este jogo fica aqui o comentário do meu amigo Júlio Senos tanto a respeito do jogo do ILLIABUM no Barreiro como a respeito dos outros jogos da cruzada desta semana...



Está concluída a 4ª jornada dos campeonatos Liga e Proliga, com a realização da 2ª jornada cruzada.

O que se pode dizer após observar os resultados é que nem mesmo o factor casa valeu a algumas equipas da Liga, que nem assim conseguiram vencer.

O resultado mais surpreendente acaba mesmo por ser a vitória do Eléctrico na Figueira diante do Ginásio. É bom lembrar que o clube de Ponte de Sôr acaba de subir este ano à Proliga.

Já não é surpresa, mas merece igualmente destaque, a carreira do Esgueira, que neste início de época é verdadeiramente notável. Agora a vítima foi a Física.

A surpreender continua o Queluz que agora foi ao Belenenses arrancar mais uma preciosa vitória.

Nas restantes partidas destaque para a luta que o Sampaense deu ao Benfica, que apenas conseguiu a vitória no último segundo.

Nos restantes jogos vitórias à vontade das equipas da Liga.

No jogo que tive oportunidade de acompanhar, vitória justa do Barreirense frente ao Illiabum, mas por números enganadores. À entrada dos últimos 5 minutos o jogo estava perfeitamente em aberto. Na parte final valeu a rotação feita pelo treinador do Barreirense ao longo dos três primeiros períodos. Mais frescos e com maior discernimento aproveitaram bem o desnorte e a falta de forças dos homens de Ílhavo.
fonte: http://www.basquetebolpensado.blogspot.com/


ficam aqui ainda os resultados :


fonte:http://www.basquetebolpensado.blogspot.com/

Deixo o agradecimento ao Júlio que tem sido uma base de apoio a este blog...


PEIXINHO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anónimo disse...

MVP yes looooooooooooooool

;)

abraço peixinho

Enviar um comentário