Jermaine Johnson eleito MVP
A estreia de Arturo Alvarez no comando técnico do Barreirense coincidiu com a melhor prestação da época do norte-americano Jermaine Johnson, ao ponto de lhe valer a distinção para MVP da 6ª jornada da LPB. Quanto aos portugueses, o base do Illiabum Daniel Felix dá sinais de estar recuperado dos problemas físicos que o apoquentaram no inicio da temporada. Os números conseguidos no jogo frente ao Barreirense fazem dele o jogador português mais valioso da ronda.
6ª JORNADA
MVP Global – Jermaine Johnson, Barreirense FC, 31.5 de valorização
A chegada do novo treinador ao Barreiro, embora sem ainda ter conseguido a primeira vitória da época, teve o condão de conseguir do norte-americano interior da equipa a melhor exibição da temporada. O poste da formação da margem sul do Tejo obteve um duplo-duplo (23 pontos e 13 ressaltos) nos quase 40 minutos que esteve em campo, tendo ainda registado 1 roubo de bola e 1 assistência.
MVP Nacional – Daniel Felix, Illiabum, 31 de valorização
No confronto entre MVPs da jornada, levou a melhor o nacional, com Daniel Felix a liderar a equipa, após prolongamento, a uma vitória frente ao Barreirense. O base português fez um jogo completo ao destacar-se nos diversos itens do jogo. Para além dos 18 pontos que marcou, Felix registou, 6 ressaltos, 6 assistências, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.
5 IDEAL
Posição 1: Daniel Felix, Illiabum, 31 de valorização
É o jogador português mais valorizado da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Posição 2: Riley Luettgerodt, Sampaense Basket, 30.5 de valorização
Este norte-americano não se intimidou com o ambiente da Luz e foi um constante quebra-cabeças para a defesa encarnada. Inteligente a jogar sem bola e com uma excelente capacidade de criar os seus próprios lançamentos, fosse através da utilização do drible ou depois de aproveitar bloqueios. Terminou o encontro com 28 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, o que fez dele um dos principais causadores dos problemas sentidos pelos actuais campeões nacionais durante todo o encontro.
Posição 3: Tyronne Curnell, Barreirense, 30.5 de valorização
Já aqui destacámos as capacidades atléticas do segundo americano do Barreirense a integrar o cinco ideal da semana. Bastava que Curnell tivesse tido uma tarde um pouco mais inspirada no capítulo do lançamento para que a sua eficiência tivesse sido outra e, consequentemente, a sua valorização global tivesse aumentado. Sem esquecer que o jogo teve a duração de 45 minutos, Tyronne lançou 27 lançamentos de campo, aos quais juntou 13 lances-livres, num total de 27 pontos, a que acrescentou um fantástico desempenho defensivo, principalmente na luta das tabelas (17 ressaltos).
Posição 4: Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 30.5 de valorização
A regularidade de Stempin é no fundo a imagem da equipa portista até ao momento neste campeonato. Em mais um triunfo dos dragões, o sexto consecutivo, Greg voltou a ser o melhor da equipa, conseguindo-o graças à eficiência revelada durante o tempo que esteve dentro de campo. Perfeito da linha de 3 pontos (1/1), quase perfeito da linha de lance-livre (7/8), foi nos lançamentos de curta e média distância que esteve menos certeiro, isto porque foi daí que lançou mais vezes (7/13). Tudo somado resulta nos 24 pontos convertidos, aos quais juntou 10 ressaltos, novo duplo-duplo, 3 desarmes de lançamento, 2 assistências e 1 roubo de bola.
Posição 5: Jermaine Johnson, Barreirense FC, 31.5 de valorização
É o MVP da sexta jornada da LPB.
Fonte: FPB
0 comentários:
Enviar um comentário