Pavilhão Capitão Adriano Nordeste transformado num inferno de Emoção....

Bom dia...

Assistimos este fim de semana, respectivamente sábado e domingo pelas 16h no pavilhão de Ílhavo aos 2 primeiros jogos da final da Proliga que colocaram frente a frente Illiabum e Sampaense.

O Pavilhão teve cheio e a emoção era grande, o Sampaense fez-se acompanhar com uma claque de cerca de 80 pessoas enquanto o ILLIABUM oscilava dos 25 para os 600 e qualquer coisa... foi excelente ouvir cantar Illiabum no pavilhão inteiro...

Sábado ILLIABUM 92 vs 85 Sampaense...

No sábado a expectativa antes do inicio da partida era enorme, o pavilhão ia enchendo lentamente e respeitava-se tensão, com o passar dos minutos a tensão deu lugar ao deslumbramento, tal era a qualidade do basquete praticado. Entrou melhor o Illiabum, mas respondeu rapidamente o Sampaense que chegou ao final do primeiro quarto na frente. No segundo período Carlos Cabral lançou mão do Ás de trunfo, Nelson Sousa que com alma de capitão, carregou o Illiabum para a vantagem com 10 pontos em 6 minutos, levando a equipa com 45 -43 para o balneário.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, ponto cá ponto lá, com os últimos 2 minutos de jogo a serem jogados de forma dramática, os Ilhavenses já não tinham Pedro Silva lesionado, James com cinco faltas e o Sampaense apostava tudo na surpresa, Nessa altura Félix chamou a si as grandes decisões e carregou a equipa nos ombros para a primeira vitoria.
Num jogo, onde na parte final tudo podia ter acontecido e a vitória ter caído para qualquer das equipas, Emanuel Seco falou da arbitragem, eu prefiro dizer-vos que foi de facto um grande espectáculo.

Domingo Illiabum 82 - 72 Sampaense...

No domingo a emoção voltou a estar presente embora o basquetebol tenha sido de menor qualidade. Desta vez o Sampaense só a espaços mostrou poder contrariar os ilhavenses que, desde cedo assumiram o comando do jogo chegando mesmo a dispor de 17 pontos de vantagem.
O illiabum demonstrou ao longo de todo o jogo uma enorme serenidade só perdida após a expulsão de Kendell Craig. (E este pode ter mesmo sido o canto do cisne desta final. De facto nada fazia prever a estúpida reacção do excelente jogador Kendell Craig, durante o jogo não foi para mim perceptível qualquer tipo de atitude por parte de Pedro Silva que justificasse a barbara agressão de que foi alvo). Após a expulsão os atletas do Illiabum descomprimiram e viram o orgulho e a raça Beirã virem ao de cima, voltando a aproximar o resultado e a deixar tudo em aberto para o quarto período. No último período os Ilhavenses arregaçaram as mangas e garantiram a segunda vitória na eliminatória, que os coloca agora a apenas mais uma vitória do tão ambicionado titulo.

fonte: excerto do blog http://basquetebolpensado.blogspot.com


É inadmissível o murro que o craig mandou no Pedro Silva, sem qualquer provocação por parte deste... Acho que a Federação devia ver bem este caso e dar uns bons jogos de castigo...

Párabens Público de ÍLhavo estiveram excelentes nos 2 jogos....

Ainda é bom relembrar o movimento (Fica Rui Dias) realizado por parte dos Adeptos de ÍLhavo no Domingo a moldura de folhas A4 levantada em ílhavo e o cântico, FIca Fica Fica, estiveram muito bem...
Dr. Rui ja reparou que os adeptos de ìlhavo querem a sua continuidade no Illiabu,..

COnto com esse favor...


ABraços Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário