João Figueiredo: "Só pensamos na Vitória"

João Figueiredo regressa depois de Lesão e falou ao Site da Federação Portuguesa de Basquetebol sobre o jogo que aí vem...


"Depois de algumas semanas arredado da competição, o base João Figueiredo retornou para liderar a equipa do Illiabum. Um regresso certamente muito aguardado pelo técnico Alexandre Pires, já que bases com a qualidade de João Figueiredo são sempre bem-vindos. Mesmo estando atrás na tabela classificativa, Figueiredo ainda não desistiu de lutar pelo campeonato da Proliga, relembrando que único confronto com o Algés o conjunto de Ílhavo poderia muito bem ter ganho. Para o jogo de Sábado o base dos ilhavenses confia no apoio do público, se bem que dentro do campo não se poderão repetir os erros do encontro da 1ª volta.

Mesmo estando a três vitórias de distância João Figueiredo ainda acredita que é possível chegar à frente do campeonato. Tem consciência que não será fácil, mas prefere pensar jogo a jogo, sempre com o objetivo de vencer o próximo. “Apesar do Algés estar em primeiro lugar e ter apenas uma derrota, continuamos a perseguir o nosso objetivo, que passa por tentar conquistar o campeonato da Proliga. E mesmo sabendo a qualidade do visitante, não pensamos noutro resultado senão a vitória.”

O encontro da 1ª volta foi extremamente emocionante e equilibrado, acabando pela vitória cair para o lado dos algesinos. Uma derrota que deixou um amargo de boca nos ilhavenses, já que na opinião de João o Illiabum não soube matar o jogo. “No único jogo em que os defrontámos, e apesar de termos perdido, ficámos com a sensação que fomos superiores uma grande parte do jogo e que no 3º período podíamos ter ganho uma vantagem substancial que certamente nos dava a vitória. Mas nunca o conseguimos fazer, e no último quarto cometemos muitos erros defensivos, bem aproveitados pelo Algés que conseguiu entrar no jogo e vencê-lo.”

Agora, com o fator casa, o base ilhavense está convicto que o jogo será diferente, se bem que para terem sucesso não poderão cometer os mesmos erros do primeiro confronto. “Desta vez a jogar em casa, estamos confiantes que vamos minimizar as falhas que tivemos no jogo em Algés e assim mantermos a nossa invencibilidade em casa.”

Fonte: FPB

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário