Eurobasket - Portugal Termina participação na Fase final do Eurobasket sem qualquer vitória!

E terminou assim a participação de Portugal em mais um Europeu de Basquetebol...
Depois de ter perdido os 3 primeiros jogos acabou por perder também os últimos frente ás selecções da Inglaterra e da Lituânia...

Grã-Bretanha(Inglaterra) 85 - 73 Portugal
Portugal 69 - 98 Lituânia

Portugal mesmo saindo sem qualquer vitória saí bem pois a sua prestação foi positiva...
Aqui fica a apreciação do último jogo por parte do treinador Mario Palma..

"Mário Palma: «Isto é brincar com a minha equipa»

Mário Palma disparou em várias direcções após o encontro com a Lituânia, o último de Portugal no Eurobasket. O seleccionador nacional começou, em primeiro lugar, por atacar a arbitragem.

"Fizemos uma ótima 1.ª parte e estávamos na discussão do jogo, quando os árbitros inventaram duas faltas técnicas. O Minhava apanhou por incentivar um colega e eu por por perguntar o que se passara. Isto é brincar com a minha equipa. De certeza que, por serem bem melhores que nós e por terem tantas soluções, acabariam por ganhar. Mas, se isso é verdade, também é preciso dizer que foram ajudados de forma absurda", disse Palma, enviando um recado às mais altas instâncias do basquetebol europeu: "Espero que, no futuro, as equipas pequenas como Portugal não voltem a ser tratadas assim."

Como se não bastasse, Mário Palma não gostou do facto de o homólogo da Lituânia, Kestutis Kemzura, tivesse pedido um desconto no minuto final, quando o encontro estava completamente resolvido. O timoneiro lituano explicou que "foi para ensaiar uma situação", mas o técnico português não "engoliu".

"É falta de respeito. O que é que eu digo aos meus atletas nessa situação?", atirou, queixando-se da dualidade de critérios, nomeadamente pelo facto de terem sido assinaladas 32 faltas a Portugal (mais duas técnicas). Com efeito, a formação da casa retirou daqui grande benefício, pois dispôs de 43 lances-livres, falhando apenas 10 - só neste parâmetro do jogo, mais do que duplicou os pontos de Portugal (15)."

Fonte: Record

Parabéns Portugal!! Foi BOM!!!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário