Somos Nós, Somos Nós, Campeões da Proliga Somos Nóóós!!! - Recordemos...


Dia 07/06/2009 - Illiabum Campeão Nacional da Proliga!

Foi há dois anos, sim, já passaram dois anos desde que o Illiabum foi campeão da Proliga e ganhou o acesso desportivo para poder participar na Liga de Basquetebol Portuguesa de onde se despediu este ano depois de ter ficado em 11º lugar na fase regular.

A equipa:


Em cima: Carlos Cabral, Alexandre Pires, João Carvalho, Vasco Estevão, James Roberts, Pedro Silva, Nate Daniels, Nélson Sousa, Fisioterapeuta, Panela, Melo, João Marcela.
Em Baixo: Francisco Rodrigues, Pedro "Moisés", Alexandre Martins, Pedro Bela, Alex Kratsov, Daniel Félix.

Resultados do Illiabum no Playoff:

4ºs Final:
Angra Basket 61 - 102 ILLIABUM
ILLIABUM 78 - 54 Angra Basket

Meias Finais:
ILLIABUM 75 - 50 Queluz
ILLIABUM 84 - 65 Queluz
Queluz 66 - 74 ILLIABUM

Final:
ILLIABUM 92 - 85 Sampaense
ILLIABUM 82 - 72 Sampaense
Sampaense 68 - 66 ILLIABUM
Sampaense 79 - 95 ILLIABUM

Campeão Nacional da época 2008/2009 :: ILLIABUM CLUBE.

Foto Marcante:

Marcante porque foi o facto mais histórico e emocionante desta final! o nosso Capitão Nelson Sousa já há muito que desejava levantar a taça... e foi a altura dele!!!
"Nelson, Nelson Sousa, lalalalalalaa"

Deixo agora para terminar, algumas frases que foram ditas na altura:

"A Três minutos de acabar o jogo já não éramos apenas 45 pessoas a cantar, passámos a ser todos os ilhavenses que estavam presentes..."
Rafael Peixinho, Líder da claque

"Foi enorme a alegria que senti em Sampaio de Gramaços, nos 40 minutos mais longos da minha vida. Só queria que o jogo terminasse para realizar o meu sonho de sempre - conquistar um título nacional pelo meu clube, agarrar aquele troféu e traze-lo para a minha cidade."
Nelson Sousa, Capitão da Equipa

"A vitória no campeonato da proliga não foi, (...), exclusiva dos jogadores - foi, sim, de todos aqueles que integram esta instituição."
Daniela Félix, Sub-Capitão da equipa senior

"A todos os simpatizantes do Illiabum clube o "nosso obrigado pelo apoio incondicional ao longo da época, muitos foram os jogos em que o vosso entusiasmo nos contagiou e motivou para continuarmos a acreditar"
Alexandre Pires, Treinador da equipa da CNB2

"E foi perante algumas dezenas de Ilhavenses que, como sempre nunca se cansaram de apoiar o IC, que demos Inicio naquele pavilhão(do maia) aquela que seria uma época plena de Êxitos..."
João Marcela, Director da equipa Senior

"Recordo-me, na manhã de Domingo, dia 07 de Junho, no átrio da Igreja da Barra, e ainda antes da cerimónia de comunhão do meu filho, ter enviado ao nosso capitão uma sms a dizer: "Nelson, a comunhão do meu filho david impede.me de estar hoje convosco, como era o meu desejo. Levas contigo a confiança e amizade do presidente para partilhar com todos. Não tenham medo de ser felizes. Um Abraço. Rui Dias". O meu querido amigo Nelson Sousa, perdoar-me-á a inconfidencia de tornar pública a sua resposta que me chegou uns segundos depois. Dizia assim:"Obrigado doutor. Pode ficar descansado. A taça vai hoje para Ílhavo. Com Sangue, suor e lágrimas se for preciso, mas vai. Abraço, Nelson"."
Dr Rui dias, presidente do clube

PARABÉNS NOSSOS NAVEGADORES!!!!
LEVARAM A NÁU DO ILLIABUM A BOM PORTO!!!!
UM OBRIGADO!!!

"SOMOS NÓS, SOMOS NÓS, CAMPEÕES DA PROLIGA SOMOS NÓS!"

Para terminar deixo uma citação de uns versos tão conhecidos mas que dizem tudo desta longa viagem:

"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem de passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu"
Fernando Pessoa, Mar Português

IIIIIILLLLLLIIIIIIIIAAAAAAAAAABBBBBBBBUUUUUMMMMM!

Peixinho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário