Segunda Edição do 24 Horas do Illiabum Clube.. Com Bárbara Fardilha...

Bem, Cá estou eu para vos falar de mais uma Grande Edição do 24 Horas do Illiabum Clube...
Estive a pensar e, Não seria eu a pessoa certa para vos falar deste 24horas... Sou uma pessoa da casa é muito mais difícil apontar os momentos maus e os momentos bons...
Procurei, pensei, voltei a procurar e a pensar e escolhi uma pessoa muito importante para o 24 Horas, uma pessoa que deu muita alegria e esteve sempre presente... Deixo-vos aqui o relato da Bárbara Fardilha...
Eu sei que o texto está um pouquinho grande, mas tem la tudo o que ela sentiu... Conto com os vossos comentários a dizerem o que acharam... a dizerem o que estava mal e o que estava bem... e a dizerem o que acharam do Texto...


"Dia 13 de Julho, Terça-feira, apenas mais um dia de férias para milhares de adolescentes ou até mais um dia de estudo para uma parte desses mesmos, um dia de trabalho para as pessoas responsáveis deste país ou mais um dia a ver passar navios. Por estas milhares de pessoas que se dão ao luxo (ou não) de viver em Portugal já passaram inúmeros fins-de-semana com os mais diversos programas, mas, no fundo, isso não interessa! O que interessa é que acabamos de viver um fim-de-semana que nem a saga Twilight nos cinemas conseguia vencer, falo, assim, do 24horas de Ílhavo que se realizou das 11:00h do dia 10 de Julho até às 11:00h do dia 11 de Julho e falo pelas pessoas que estiveram presentes, para as pessoas que não compareceram. NEM SABEM O QUE PERDERAM!

O meu talento não é o melhor para estes discursos (acho que o senhor organizador é melhor que eu neste aspecto), mas adorava poder, pelo menos, transmitir as emoções que eu senti e que se sentem neste tipo de eventos, a simpatia das pessoas, os olhares, os sorrisos de diversão ou de gozo, o bocejar depois de longas horas no mundo do basquetebol, foi tudo tão sincero, tão puro, que ninguém o pode negar. Humm, talvez seja exagero aos olhos de outros jogadores, talvez seja de mim por me ter envolvido tanto, mas, eu simplesmente, adorei! Há algum tempo que não jogava, não sentia aquela adrenalina e garra para ganhar e, com isso, por haver tanta “magia” eu fiquei com os meus joelhos lindos devido ao chão da costa que era super SUAVE e FOFO, ou seja, joguei com tudo o que tinha! E desde já, agradeço a simpatia da senhora dos bombeiros por me fazer um curativo.

Continuando… Não sei como é que aconteceu, mas em três segundos estava eu agarrada ao microfone a saltar e a dançar, e foi a partir daí… a partir daí foi um vulcão de emoções, as pessoas novas, as piadas, a familiaridade, a pouca vergonha e o grande à vontade de dar a cara. Mas foi difícil, porque o senhor Peixinho não me queria dar o micro. Consegui ser quem sou à frente de muitas pessoas que nunca tinha visto, avaliando como se fossem as mais divertidas no mundo e que alinhariam no meu jogo, desinibida, eu arrisquei a brilhar ou a fazer uma grande figura de ótaria, não sei qual das duas transmiti, mas, para mim, compensou imenso, foi fantástico!

No entanto, eu devia falar sobre os aspectos positivos e negativos do evento. Positivos? As maravilhosas pessoas que estiveram lá, o fair-play, a alegria que pairava no ar apesar das derrotas, os abraços de grupos, a música, os concursos, a organização, o apoio, a rivalidade nos 10:00 minutos que continha cada jogo disputado, mas o aperto de mão no final de cada partida e, sobretudo, a paixão que se notava a “milhas” pelo grande basquetebol! Negativos? Pormenores que são esmagados pelas qualidades deste acontecimento. Não há nada apontar, não há nada a julgar!

É de salientar, que tomei banho de água fria e mesmo assim não consigo avaliar isso negativamente!

Agradeço, assim, há gata da Inês Peres por não me ter mandado “pastar” quando pedi para apresentar o concurso de triplos e falar ao micro sempre que me apetecesse, foi linda! Agradeço ao grilo e às pessoas que estavam na mesa principal, não me lembro dos nomes, mas recordo-me das caras, juro, pela simpatia e pelos braços abertos à minha maluquice! Agradeço ao Peixinho, claro, por não ter sido invejoso e deixar -me fazer aquelas figuras todas, pela boa música e o companheirismo na farra até de manhã! Agradeço o discurso emocionante do organizador (ou pelo menos é assim que eu chamo ao senhor - o senhor está no céu1) que passo a transcrever: “Olá!”, perfeito! Agradeço há minha equipa pela excelente prestação, não envergonhamos o nosso clube o que foi muito bom! Agradeço às pessoas que tiveram vontade de falar comigo e que se juntaram a mim para fazer a festa! Agradeço às pessoas que me ouviram horas e horas em alta voz e que, contudo, ralaram-se e nem olharam para mim! E agradeço por ter tido energia suficiente para estar acordada 24horas seguidas, pois se eu adormecesse era até de manhã, mas este agradecimento engloba todos os participantes que me transmitiram boa onda e uma energia inconfundível! Agradeço a toda a gente, não posso alongar mais!

Em suma, jamais esquecerei este fim-de-semana louco, vou marcar presença para o ano “se deus quiser” e espero que não se esqueçam de mim, pois eu não esquecerei as pessoas que me acolheram para preencher uma hora de entretenimento! Entrei com um sorriso na cara, saí a rir-me, tudo graças a vocês, e acreditem ou não, este fim-de-semana vai ser um ponto marcante neste verão e no resto da minha vida! Obrigada Ílliabum, Obrigada pessoal! Um enorme beijo da Speaker Bárbara Fardilha ."


Espero que tenham gostado deste excelente texto e espero ainda mais que deixem aqui o vosso testemunho sobre esta edição do 24horas do Illiabum Clube

Peixinho & Bárbara

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

12 comentários:

Bárbara Fardilha disse...

Sem comentários :D

Diogo do Bem disse...

Correcção, foram 24 horas e 15 minutos que o torneio durou. Apesar de ter tido menos gente neste 24 horas, penso que foi muito mais divertido que o anterior. Parabéns pelo excelente trabalho da direcção, e obrigado pela animação, obrigado Peixinho e Bárbara.

Cumprimentos, Diogo do Bem :D

Raquel Cunha disse...

Foi a 1º vez que participei num 24h. Devo dizer, que me teria arrependido MUITO se não tivesse ido. Entrei apenas este ano, no mundo do basquetebol, e em tão pouco tempo, já tive maravilhosas experiências, já conheçi pessoas fantásticas, já aprendi o que é ter uma "familia" dentro de um clube. Acho que o texto transmite muita coisa que eu também senti. Valeu a pena todas as quedas, todas as pisaduras, porque a diversão, a amizade, a boa disposição de todos, estava sempre ao de cima. Participei em equipa, e no staff, saí estoirada, mas com a certeza, que estas 24h nunca iriam ser esqueçidas! Parabéns aos organisadores do evento, ao staff, ao pessoal da sport zone, e a todos os atletas presentes, fizeram destas 24h, das melhores que alguma vez passei :D

Bruno Pereira disse...

Não houve mesmo aspectos negativos. GRANDE 24 horas. Parabéns à organização e todos os presentes que fizeram do torneio algo inesquecível. AMEI!
Beijinhos e Abraços, Bruno Pereira :)

Adriana disse...

o melhor 24 horas de sempre, e a barbara se for aquela rapariga com uma pronuncia girissima e que deu um abraço de familia á nossa equipa épa ela é a maior e o sr peixinho agradeço-te por ultimamente teres dito o nosso nome em condiçoes! :D

Peixinho disse...

Falta o meu testemunho hehehe...
Adorei este 24horas ja tinha estado no outro como jogador neste tive como Staff... Simplesmente único...
É verdade sim... eu nao queria dar o micro à Barbara... mas pronto foi ela que deu vida a isto :p

Não há aspectos maus... Se houve nada que pudesse estragar esta grande festa...

Espero contar com todos vocÊs por muitos longos anos...

Obrigado Bárbara, pela tua energia e por tudo o que fizeste...
Obrigado Illiabum por mais um excelente evento...
Obrigado Atletas por terem ajudado a proporcionar isto...

Vamos la continuar a fazer isto por muito anos...

Ja agora... Desculpa Adriana mas o nome era dificil :p Gute Kuken :p

Beijinhos e Abraços aqui do...

Dj LittleFish...

Peixinho

Anónimo disse...

Sem duvida nenhuma o melhor 24horas de sempre , foi super divertido !! E deu para matar saudades do pessoal de lá :D
E há que dar os parabéns ao sr Peixinho porque conseguiu dizer o nosso nome em condições eheh estava dificil mas foi :D

Beijinhos , Mariana

Anónimo disse...

Amigos foi um prazer preparar (ajudar a...), ver crescer e realizar este 24 Horas, o segundo! Mas desde já digo, com directores assim, treinadores assim, voluntarios assim, altletas assim, enfim AMIGOS assim estar 24 horas "de volta" de algo que amamos (O Basquetebol) só pode ser FANTASTICO! E as Barbaras, os Peixinhos, as Raqueis, Os Brunos, as Marias e os Maneis... são apenas o rosto e a voz de todos os que com a sua presença e participação fizeram estas 24 horas do Illiabum Clube em "muito mais que 24 horas de basquetebol"! Foram 24 horas de amizade e convivio! Parabéns a todos!... E para o ano Barbara estás convidada para "Speaker" de serviço!! ... Espero voltar a estar convosco no III 24 Horas do Illiabum Clube!!!!

ines peres disse...

boas! um 24h é isto mesmo... uma caixinha de surpresas, que em caa edição nos leva a amizades de uma vida,a caminhos e emoções nunca antes conhecidas.
acho que foi sem dúvida um dos acontecimentos mais marcantes do basket em Portugal neste ano, onde quem passou por lá de certo não se arrependeu.
perguntavam-me hoje como tive energia para estar 24h ali, muitas vezes a ser o rosto da organização, a cantar (terrivel), a dançar, a apitar jogos, a mandar vir... a resposta é simples, fazer um torneio assim é contagiante e vale muito a pena... por isso a energia não esgota!
em nome da organização muito obrigada a todos!
PS1- barbara foste 5 estrelas, uma revelação
PS2- peixinho obrigada pelas horas que sem medo pegaste no micro e mandaste o pessoal para o campo, tecnico de som do melhor de Portugal.
PS3- o meu cronometrista de seerviço... Patela tiveste impecável
PS4- ao meu companheiro das danças... chiquinho, e ninguem nos tirou fotos,grande espectaculo. lol

estamos todos de parabens.

inês peres

joao sa disse...

outravez essa rapariga..ehehehe...ate teve bem no anuncio dos concursos....foi um 24h mt bom


abraco ao peixinho e um beijito para a barbar

David Gonçalves disse...

Foi um 24 á maneira, com speakers como a bárbara e o peixinho conegue-se sempre coisas impecáveis ^^
O unico stress foi ter começado as 11 da manhã pois um gajo já estava todo fodido por volta da 1h AM.
Mas vá, tranquilo.

Hazta, David Gonçalves

Anónimo disse...

Não existem palavras para descrever o que eu senti.
Tiago Senos:P

Enviar um comentário