Daniel pela segunda vez consecutiva e Nate Daniels foram destacados...

A ronda deste fim-de-semana teve como curiosidade o facto de juntar nos nomeados para MVPs da jornada os dois anteriores vencedores deste prémio. John Smith volta a ser o MVP Global, enquanto que Daniel Félix repete a nomeação para jogador português mais valioso da 3ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

1ª JORNADA

MVP Global – John Smith, Vagos Norbain Lusavouga, 40 de valorização
A influência do norte-americano no jogo frente ao Illiabum revelou-se decisiva para a vitória da equipa. Smith voltou a assinar mais um duplo-duplo (22 pontos e 16 ressaltos), tendo ainda distribuído 5 assistências e efectuado 1 desarme de lançamento. Após 3 jornadas já disputadas lidera, folgadamente, o ranking individual de MVP da prova com 35.7 de valorização de média.

MVP Nacional – Daniel Felix, Illiabum, 28.5 de valorização
Começa a ser sina deste base português. Exibições fantásticas, mas a não serem materializadas em triunfos da equipa. Daniel voltou a estar em grande como os números conseguidos bem o demonstram. Totalizou 22 pontos, 7 assistências, 7 roubos de bola e 1 ressalto.

5 IDEAL

Posição 1: Daniel Felix, Illiabum, 28.5 de valorização
É o MVP Nacional

Posição 2: João Balseiro, Sampaense Basket, 26.5 de valorização
O novo reforço do Sampaense (ex-Vagos) tem-se dado bem com os ares de S. Paio de Gramaços. O jovem atirador tem justificado a aposta que foi feita nele, sendo neste momento uma das peças-chave na equipa líder da LPB ainda sem derrotas.

Posição 3: Nate Daniels, Illiabum, 39 de valorização
Segundo atleta da turma de Ílhavo a integrar o cinco ideal. Daniels esteve inspiradíssimo, especialmente da linha de 3 pontos, de onde converteu 10 triplos em 18 tentados. Finalizou o encontro com 47 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola, que mesmo assim não foram suficientes para evitar a derrota da equipa frente ao Vagos, após 2 prolongamentos.

Posição 4: Nick Dewitz, Sport Lisboa e Benfica, 27 de valorização
Importante no triunfo frente ao CAB Madeira, onde obteve 16 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento. Aos poucos, a nova aquisição do Benfica para esta temporada vem conquistando o seu espaço no grupo e tem vindo a revelar-se como um dos
jogadores mais regulares do conjunto de Henrique Vieira.

Posição 5: John Smith, Vagos Norbain Lusavouga, 36.5 de valorização
É o jogador mais valioso da ronda

5 IDEAL NACIONAL

Posição 1: Daniel Felix, Illiabum, 28.5 de valorização

Foi o atleta português que mais se notabilizou na jornada

Posição 2: João Balseiro, Sampaense Basket, 26.5 de valorização
Integra o cinco ideal da jornada

Posição 3: Sérgio Ramos, Sport Lisboa e Benfica, 22 de valorização
Voltou a ser decisivo em mais um triunfo encarnado, ajudando, simultaneamente, a equipa a manter a sua invencibilidade, bem como o comando da prova. Registou 22 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.

Posição 4: Miguel Miranda, Ovarense Dolce Vita, 25 de valorização
Face a tantas ausências Miguel tem sido a verdadeira inspiração da equipa. Representa bem a crença e o espírito de sacrifício que caracteriza o grupo, assumindo-se nos momentos em que a equipa mais precisa dele. Decidiu mais um encontro, desta vez diante o forte rival chamado FC Porto. Contribuiu com 19 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola.

Posição 5: Marco Gonçalves, Casino Ginásio, 16.5 de valorização
O ex-atleta benfiquista continua a demonstrar toda a sua utilidade no esquema táctico de Sérgio Salvador. Os 15 pontos, 8 ressaltos, 3 desarmes de lançamento, 1 roubo de bola e 1 assistência que registou, não foram suficientes para que o Ginásio conseguisse o seu primeiro triunfo no campeonato.

Fonte: FPB.pt

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

FANATICO disse...

http://www.yellowfanatics.blogspot.com/

Enviar um comentário